sábado, 19 de fevereiro de 2011

Contos de Fadas

Eu não acredito mais em contos de fadas.

Talvez porque nunca fui protagonista de um? Porque nunca chegarei aos pés de uma princesa? Talvez porque nem do meu pai eu fui princesa? Contos de fadas, aah, contos de fadas.


Cavalheiros Templarios não existem, eles são frutos da minha imaginação. Ninguém é tão cortês, tão gentil e tão amoroso ao mesmo tempo... Cavalheiros Templarios... 


Ou até mesmo Principes encantados, que resgatam suas donzelas indefesas... Que acreditam no amor, que andam por ai com cavalos brancos e armaduras reluzentes... aah, Principes encantados... Uma mentira. 
Digo mais, uma mentira que eu acreditei! Achava que tudo se resolvia assim, como num simples conto de fadas. Achava que alguém iria me resgatar dessa torre escura e alta em que me encontrava. 


Achava que eu era a Princesa. Achava que eu era a Donzela. 


Castelos de areia, que desmancham com o mais simples sussurrar dos ventos... E tudo caiu por terra. Soterrada. Arrasada. Alguém pode me dizer o porquê? Sonhos quebrados, perdidos, arrancados, esquecidos, pisoteados... 


E aquela imagem na minha cabeça... 


Como alguém pode ser tão cortês, tão gentil e tão amoroso ao mesmo tempo? Cavalheiros templarios não existem, nem Principes Encantados...Não para mim. Quem sabe para uma Princesa perdida por ai? Para uma Donzela dotada de virtudes e graciosidade? Mas não para mim. 


Não para mim, que nunca fui Princesa de alguém.


Achei esse texto que escrevi a muito tempo atrás. Deprê, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário